just be yourself

domingo, 4 de julho de 2010

Saudade vs Amizade





Caros leitores, hoje decidi trespassar para aqui o que me está a atormentar mas aviso desde já que este post vai ficar com um tamanho demasiado reduzido, o que me deixa ainda mais perturbada e comovida. Confesso que a palavra perturbada meche comigo, é de facto uma palavra deveras interessante e tem a capacidade de substituir palavras de carácter muito embaraçador, o que torna esta palavra muito prática, mesmo tendo um grau de dificuldade elevado de pronunciar.

v.t. Acto de causar alteração ou transtorno.
Confundir, embaraçar, atrapalhar (a outrem).
v.pr. Perder a serenidade de espírito, atrapalhar-se, atarantar-se; intimidar-se; envergonhar-se.

Bem, voltando ao tema central e falando de coisas sérias, escrevo na esperança que voltes a visitar este blog, (ou espécie de), e vejas esta mensagem que tenho especialmente para ti.
Por vezes sentimos saudades de certos momentos na nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela, hoje é um desses dias. Sinto saudades das nossas teimosias, das tuas comparações de mim com a tua avó, das tuas bebedeiras, dos teus convites, dos nossos planos, tenho saudades de tudo. A saudade é um pouco como a fome, só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa pessoa és tu e digo-te uma coisa a amizade é como dinheiro: mais fácil de conseguir do que de manter, mas vamos fazer de tudo para manter a nossa.
A amizade não é apenas o simples significado que consta no dicionário é uma grande palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no coração.
Fazes parte do meu mundo e eu estou a ser sincera, dá-me asas p'ra voar contigo. Sem metas nem destinos , vamos ao infinito. Agarra a minha mão , não me deixes cair, ensinaste me a crescer , e a sorrir. É precioso o sentimento que partilhamos, entre nós nada é cedo. Fica ao pé de mim...
Só a saudade faz o tempo parar, não deixes que o meu pare. Não te afastes!

P.S. - Só agora é que tive coragem para publicar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

☮ usa e abusa ☮
E se eu te disser que a tua opinião conta? Vais contar-me a tua opinião?